Matérias

Lupatech da Petrobras pede recuperação com divida de R$ 300 milhões hoje

Lupatech da Petrobras pede recuperação com divida de R$ 300 milhões hoje

Lupatech, fornecedora da Petrobras, protocola recuperação extrajudicial com dívida de R$ 300 milhões.

\n\n A empresa informou que protocolou o pedido de homologação de seu plano de recuperação extrajudicial, que inclui seis subsidiárias, com o objetivo de reestruturar suas dívidas trabalhistas e quirografárias. De acordo com a Lupatech, o montante sujeito ao plano se aproxima de R$ 300 milhões, que incluem dívidas de R$ 40,8 milhões na área trabalhista e R$ 254,6 milhões na área quirografária. Além disso, a empresa tem uma dívida total de cerca de R$ 386 milhões, incluindo outros passivos não contemplados no plano, com um total de R$ 15 milhões vencendo antes do final do ano.

\n\n A solicitação da Lupatech já conta com adesão expressa de credores signatários detentores de 55,4% das dívidas trabalhistas e 42% das dívidas quirografárias. Com base nisso, a empresa espera alcançar o percentual necessário para homologação definitiva do plano e garantir a vinculação de 100% dos créditos sujeitos ao processo. Neste sentido, a Lupatech e suas subsidiárias terão 90 dias, a partir do processamento da recuperação extrajudicial, para obter adesões adicionais nos créditos quirografários.

\n\n O plano de recuperação extrajudicial prevê a venda de ativos, como unidades ligadas à fabricação de cordas e cabos de fibra sintética, válvulas industriais e para óleo e gás, produtos de fibra de vidro e serviços petroleiros. Além disso, a empresa planeja simplificar a estrutura societária, reorganizar o portfólio de negócios e buscar novas linhas de crédito. Outra alternativa considerada pela empresa é a conversão de dívida em ações, buscando assim reduzir o peso da dívida e melhorar a situação financeira.

0

Deixe um comentário

Link copiado!