Está negativado? Separamos as melhores dicas para sair do vermelho


PUBLICIDADE

Estar com o nome no vermelho pode ser realmente desesperador, pois são poucas as maneiras de evitar os juros altíssimos cobrados pelas dívidas.

Como nós entendemos a situação, trouxemos algumas dicas que podem auxiliar você a sair desse prejuízo e volte a ter maior poder de compra! Confira o nosso texto!

Quais são os principais motivos para as pessoas ficarem no vermelho? 


Foto/ Reprodução: Pixabay
    Foto/ Reprodução: Pixabay


Constantemente as pessoas são expostas às mais variadas possibilidades de crédito, promoções de itens e facilidade no pagamento, fazendo assim com que tenham parcelas em um valor pequeno, que podem ser um grande risco para o orçamento familiar.

Então, para não cair nas ciladas das facilidades de pagamento, é necessário que as pessoas tenham um bom controle financeiro, para não gastar mais do que ganham, contudo não é exatamente isso que acontece na maior parte dos casos.

O resultado das facilidades podem vir em formato de dívidas com juros altíssimos que fazem com que o nome fique no vermelho e muitas pessoas não encontram maneiras para sair desse inconveniente.

Conheça as principais dicas para você sair do vermelho 

Entenda qual é o tamanho do problema 

O primeiro passo para você conseguir sair do vermelho é ter a real noção de quanto você está devendo, por esse motivo a primeira coisa que deve fazer é ver quais são as suas dívidas.

Então, coloque no papel todas as dívidas que você possui e seus respectivos valores, independente dos valores serem baixos, além disso informe para quem e quanto tempo você está devendo.

Depois disso, realize a soma e dessa maneira você terá a noção de quanto precisa economizar.

Tenha um controle financeiro rígido

Após você ter o valor completo da sua dívida, é a hora de você organizar o resto do seu orçamento, para que assim você consiga saber quanto que está entrando mensalmente e quanto que sai.

Para isso, você deve anotar todos os seus gastos mensais, incluindo todas as despesas até mesmo as menores, que parecem ser sem relevância.

Depois que todas as despesas estiverem no papel, é o momento de você elencá-las entre:

  • Essenciais, em que você colocará aquelas que não existe a possibilidade de você viver sem, ou seja, colocará as contas de água, luz, internet, supermercado, aluguel, farmácia;
  • Supérfluas, já aqui você colocará aquelas despesas que você consegue viver sem e são apenas um luxo que deixam a sua vida melhor, como as contas de tv a cabo, natação, ballet, academia, compras no cartão de crédito, entre outras.

Corte os gastos supérfluos 

Depois que você realizar a separação do seu orçamento entre supérfluas e essenciais, é a hora que você consegue identificar onde está indo a maior parte do seu dinheiro e assim poderá cortar aquelas despesas que não são essenciais e apenas deixam a vida mais confortável.

Lembre-se que embora o supermercado tenha entrado na lista de essenciais, é importante dar uma olhada nos alimentos em que você tem comprado, pois podem existir diversos que não haveria a necessidade de compra, assim sendo um gasto excessivo.

Assim, ao cortar os gastos considerados supérfluos você conseguirá um dinheiro a mais em seu orçamento para que possa pagar as dívidas que foram calculadas na primeira dica.

Considere fazer uma renegociação 

Foto/ Reprodução: Pixabay
  Foto/ Reprodução: Pixabay

Agora que você já está com o seu orçamento organizado e encontrou meios de onde tirar dinheiro para pagar aquelas dívidas que estão fazendo com que o seu nome fique no vermelho é a hora de tentar uma renegociação.

Para realizar a renegociação da sua dívida é necessário entrar em contato com a empresa que está deixando o seu CPF negativado e realizar a proposta de negociar.

Nesse momento, você e a empresa chegarão a um acordo da melhor situação para ambas, podendo assim conseguir taxas de juros mais baixas ou uma maior quantidade de parcelas.

A partir do momento em que a sua dívida for renegociada, você passará a ficar com o CPF limpo e caso pague tudo em dia, não ficará com ele no vermelho novamente.

Então, tente fazer isso com todas as suas dívidas.

Os empréstimos para negativados podem ser uma opção

Existem diversas empresas que oferecem empréstimo para pessoas que estão com o nome negativado, então talvez valha a pena que você retire um no valor total de suas dívidas e as pague, ficando apenas com uma e com a taxa de juros já estabelecida.

Você pode conhecer algumas opções de empréstimo para negativados clicando aqui.

Faça uma reserva de emergência para não ficar no vermelho de novo 

Depois que você conseguir quitar todas as suas dívidas, é muito importante tomar cuidado para que elas não cheguem novamente e para isso é essencial que você passe a ter um controle financeiro maior ainda.

Então, é a hora de você anotar quanto que entra de renda mensalmente e estipular porcentagens a serem gastas em cada área, lembrando de deixar uma reserva de emergência.

A reserva de emergência é essencial para que você evite ficar no vermelho novamente, isso porque ninguém está livre de acontecer um imprevisto e com esse valor, você conseguirá deixar o seu orçamento em dia, sem prejudicar o seu CPF e atrasar mais contas.

Procure pagar as suas compras à vista

Quando você começar a fazer compras novamente, uma ótima dica é realizar o pagamento delas à vista, isso porque na maior parte das vezes é possível conseguir uma boa porcentagem de descontos, o que acaba ajudando a economizar.

Além disso, para realizar o parcelamento de suas compras é necessário ter um controle muito grande de quanto vai ganhar em cada mês, pois normalmente, as pessoas têm o costume de parcelar diversas contas e quando vai somar tudo no final do mês é um valor muito elevado.

Outra dica para você não se atrapalhar com o parcelamento das compras é que quando elas forem realizadas no cartão de crédito, deixe o seu limite abaixo do valor que você ganha mensalmente.

Compartilhe esse texto com os seus amigos! 


PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Nome

13º,1,2020,6,acesso,1,aplicativo,1,aplicativos,8,aposentadoria,2,app,2,auxilio,1,auxilio emergencial,4,Auxílio Emergencial,1,banco,2,Banco Inter,1,bancos,1,beneficios,5,benefícios,1,bitcoin,1,bolsa família,6,C6 Bank,1,caixa,2,cartão,2,cartao de credito,1,cartão de crédito,5,cartao digital,1,cartão digital,1,casa,1,celular,1,clt,1,como consultar,1,como fazer,1,cpf,4,Curiosidades,1,curso,7,cursos,5,dicas,9,dicas para sair do vermelho,1,dinheiro,5,disponíveis,1,economizar,2,empréstimo com garantia,1,empréstimo consignado,1,empréstimo para negativado,1,fgts,2,finanças,4,governo,4,governo federal,1,Gratis,11,informações,3,inss,6,meu inss,1,moeda,1,negativado,3,Next,1,Nubank,2,o que é score,1,online,22,organização,1,pandemia,1,parcelamento,1,pasep,1,perícia,1,pis,2,receita federal,1,regularização,1,ricardo barth,2,saiba como,5,salário,3,score,1,segurado,1,segurados,1,seguro,2,sem anuidade,4,serasa,2,solicitar,1,spc,1,spc e serasa,1,
ltr
item
Só Finanças: Está negativado? Separamos as melhores dicas para sair do vermelho
Está negativado? Separamos as melhores dicas para sair do vermelho
Sair do vermelho pode ser uma tarefa muito difícil, mas nós temos algumas dicas que podem te ajudar no processo.
https://1.bp.blogspot.com/-42ChDv4T6g0/YFpC2FRPBSI/AAAAAAABNKk/kyQLbvdXMjgUFUXTkR-skL45Ha5ugphXACLcBGAsYHQ/s16000/handcuff-3748614_1920.jpg
https://1.bp.blogspot.com/-42ChDv4T6g0/YFpC2FRPBSI/AAAAAAABNKk/kyQLbvdXMjgUFUXTkR-skL45Ha5ugphXACLcBGAsYHQ/s72-c/handcuff-3748614_1920.jpg
Só Finanças
https://www.sofinancas.com/2021/03/esta-negativado-separamos-as-melhores-dicas-para-sair.html
https://www.sofinancas.com/
https://www.sofinancas.com/
https://www.sofinancas.com/2021/03/esta-negativado-separamos-as-melhores-dicas-para-sair.html
true
7609912283677152474
UTF-8
Loaded All Posts Not found any posts Veja mais Leia mais Reply Cancel reply Delete By Home PAGES POSTS View All RECOMMENDED FOR YOU LABEL ARCHIVE Pesquisar ALL POSTS Not found any post match with your request Back Home Sunday Monday Tuesday Wednesday Thursday Friday Saturday Sun Mon Tue Wed Thu Fri Sat January February March April May June July August September October November December Jan Feb Mar Apr May Jun Jul Aug Sep Oct Nov Dec just now 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago Followers Follow THIS PREMIUM CONTENT IS LOCKED STEP 1: Share to a social network STEP 2: Click the link on your social network Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy