Saiba como reduzir o consumo de energia elétrica na sua casa e economizar muito!


PUBLICIDADE

Se você é a pessoa que controla as contas da sua casa e, por conta disso, quer dar um jeito de não ficar no vermelho no fim do mês, você veio ao lugar certo! Nós sabemos o quanto é difícil equilibrar as coisas quando o preço aumenta mas o salário não.

Imagem: Reprodução/Internet
Pensando principalmente na energia elétrica, que pode tomar centenas do nosso salário, resolvemos separar algumas dicas para você reduzir o consumo de energia elétrica na sua casa e economizar um bom dinheiro no fim do mês!

Como é calculado o gasto de energia?

Não é segredo para ninguém que quanto mais tempo passamos com aparelhos eletrônicos conectados a tomada, maior será a nossa conta no final do mês. Mas você sabe como esse gasto é calculado e porque ele vem dessa forma na sua conta de luz?

Cada aparelho existente dentro da sua casa ou escritório tem uma potência que é medida em Watts (W). Para que você tenha o consumo de determinado aparelho, você irá calcular o quanto ele gasta por hora.

Na embalagem do aparelho ou na parte de trás irá ter a potência do seu produto, dessa forma você precisará multiplicar esse valor pelo número de horas que ele passa ligado e dividir por 1000, tendo assim o resultado em KWh, da mesma forma que aparece na conta de luz no fim do mês.

Calcular o consumo dos aparelhos é muito importante, pois dessa forma você consegue visualizar quais aparelhos gastam mais na sua casa e se algum roubo de energia pode estar acontecendo sem você ter se dado conta. 

Esse cálculo deve ser feito para cada aparelho de sua casa ou escritório. Ao final, some todos e obtenha o consumo de energia total de sua casa.

Selecionando os aparelhos eletrônicos

Antes de entrarmos nas dicas por produtos, iremos te passar uma dica crucial: análise antes da compra. Sim, não adianta nada você aplicar diversas dicas de redução de energia na sua casa se o seu produto for consumista por natureza.

Se você estiver pensando em trocar um dos seus utensílios e está pretendendo realizar uma compra em breve, o ideal é que você faça o cálculo que ensinamos acima antes mesmo de comprar, dessa forma você verá se ele vale a pena e se a sua conta de luz poderá diminuir ou aumentar usando esse produto. 

O recomendado é que você compre sempre os produtos que contenham o selo Procel, que foi desenvolvido pelo Ministério de Minas e Energia e tem o objetivo de dar uma certa garantia para os produtos, pois estes apresentaram um melhor desempenho em relação ao consumo de energia.

O Ministério de Minas e Energia tem o objetivo de encontrar formas de promover a redução da produção e de consumo da energia elétrica, e consequentemente reduzindo os desperdícios e gastos desnecessários de energia elétrica. 

Como diminuir os gastos dos aparelhos

Depois de você realizar a melhor seleção de aparelhos conforme a dica que te passamos acima, existe ainda uma forma de você reduzir ainda mais o consumo de energia. Lembre-se sempre que escolhendo os seus aparelhos eletrônicos você não estará beneficiando apenas o seu bolso, mas também a natureza. 

Iluminação

Em primeiro lugar, você deve abandonar de forma definitiva as lâmpadas fluorescentes e aderir às lâmpadas LED, pois além de conseguirem ser 65% mais econômicas, as lâmpadas LED duram por mais tempo e são mais aproveitáveis. 

Além disso, é recomendado pintar as paredes da sua casa de cores mais claras, pois assim a luz será refletida e espalhada de maneira mais eficaz, deixando o cômodo ainda mais iluminado.

Mantenha portas e janelas abertas o máximo de tempo que conseguir, para aproveitar a luz natural. Caso você esteja construindo a sua casa, abra janelas em lugares que pegam sol, pois assim você terá maior aproveitamento da luz natural.

Chuveiro Elétrico

Esse é certamente um dos produtos que mais consome energia dentro da sua casa, mesmo que ele passe menos de 1h ligado por dia. O ideal é que o chuveiro não seja utilizado em horários de pico de consumo de energia, que geralmente ocorrem entre 18h e 21h.

Outra forma de diminuir o consumo de energia é deixar a opção Verão selecionada por mais tempo, enquanto não estiver frio, pois reduz em cerca de 30% o consumo de energia. No inverno, o ideal seria investir em um aquecedor de água que usa energia solar. 

Geladeira

Caminhando lado a lado com o chuveiro, a geladeira ou freezer são aparelhos domésticos que consomem muita energia. Como esses aparelhos precisam ativar e desativar para manter a temperatura estável, acaba havendo maior gasto energético.

Recomendamos que você não fique com a porta aberta por mais tempo do que o necessário e faça o descongelamento pelo menos 1 vez por mês, evitando o acúmulo de gelo que faz com que os alimentos demorem mais tempo para serem congelados. 


Por fim, recomendamos que você não deixe a geladeira próxima de fornos ou fogões, pois eles acabam limitando a capacidade um do outro.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Nome

13º,1,2020,6,acesso,1,aplicativo,1,aplicativos,7,aposentadoria,2,app,1,auxilio,1,auxilio emergencial,4,banco,2,bancos,1,beneficios,5,benefícios,1,bitcoin,1,bolsa família,6,caixa,2,cartão,3,cartão de crédito,3,casa,1,celular,1,clt,1,como consultar,1,como fazer,1,cpf,3,Curiosidades,1,curso,8,cursos,5,dicas,9,dinheiro,5,disponíveis,1,economizar,2,fgts,2,finanças,4,governo,4,Gratis,11,informações,3,inss,6,meu inss,1,moeda,1,negativado,2,online,23,organização,1,parcelamento,1,pasep,1,perícia,1,pis,2,ricardo barth,1,saiba como,5,salário,3,segurado,1,segurados,1,seguro,2,sem anuidade,2,serasa,1,solicitar,1,spc,1,
ltr
item
Só Finanças: Saiba como reduzir o consumo de energia elétrica na sua casa e economizar muito!
Saiba como reduzir o consumo de energia elétrica na sua casa e economizar muito!
A sua conta de energia está muito cara e você quer saber como pode fazer para começar a economizar mais dinheiro com a sua conta de luz? Separamos algumas dicas que podem te ajudar a economizar muito dinheiro com isso, confira!
https://1.bp.blogspot.com/-NZvcu00oj2g/Xqcqmq735mI/AAAAAAABMRM/0eDM9sySv7oqz0SL2CG2dPG_I5SInQOIACLcBGAsYHQ/s1600/conta%2Bde%2Benergia.jpg
https://1.bp.blogspot.com/-NZvcu00oj2g/Xqcqmq735mI/AAAAAAABMRM/0eDM9sySv7oqz0SL2CG2dPG_I5SInQOIACLcBGAsYHQ/s72-c/conta%2Bde%2Benergia.jpg
Só Finanças
https://www.sofinancas.com/2020/04/saiba-como-reduzir-o-consumo-de-energia-eletrica-na-sua-casa-e-economizar-muito-dinheiro.html
https://www.sofinancas.com/
https://www.sofinancas.com/
https://www.sofinancas.com/2020/04/saiba-como-reduzir-o-consumo-de-energia-eletrica-na-sua-casa-e-economizar-muito-dinheiro.html
true
7609912283677152474
UTF-8
Loaded All Posts Not found any posts Veja mais Leia mais Reply Cancel reply Delete By Home PAGES POSTS View All RECOMMENDED FOR YOU LABEL ARCHIVE Pesquisar ALL POSTS Not found any post match with your request Back Home Sunday Monday Tuesday Wednesday Thursday Friday Saturday Sun Mon Tue Wed Thu Fri Sat January February March April May June July August September October November December Jan Feb Mar Apr May Jun Jul Aug Sep Oct Nov Dec just now 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago Followers Follow THIS PREMIUM CONTENT IS LOCKED STEP 1: Share to a social network STEP 2: Click the link on your social network Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy